Sociedade

REMPA promove actividade solidária e recreativa para órfãs de efectivos

JA Online

A Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA) promoveu, sábado, em coordenação com as áreas de apoio social da polícia nacional, caixa de protecção social do ministério do interior, uma actividade solidária para cerca de 300 crianças, entre as quais 200 órfãos de efectivos falecidos.

01/07/2024  Última atualização 12H01
© Fotografia por: Facebook Policia Nacional

De acordo com a Polícia Nacional no Facebook, a actividade teve lugar no Complexo Desportivo 22 de Junho Interclube, decorreu sob o lema: "Investir na criança é garantir o desenvolvimento da civilização humana de um país". 

O evento, que aconteceu em alusão ao dia da criança africana, instituído a 16 de Junho de 1976, ficou marcado com momento cultural e desportivo onde a música e dança se fizeram presentes, assim como concursos de cabo corda, jogos de barra de lenço, corrida de sacos, dança das cadeiras, garrafinha e declamação de poesia.  


Na ocasião, a presidente da REMPA, Subcomissário - Lisbela da Silva reconheceu os feitos dos efetivos falecidos que deram a sua dedicação em prol da PN, " Nós os consideramos campeões em prol dos feitos de seus pais", reconheceu a presidente da organização feminina da corporação.

 

Por sua vez, o Director Adjunto de Educação Patriótica da Polícia Nacional, Subcomissário-Gabriel George de Campos, que presidiu a actividade, considerou que crianças são o futuro da nação e que merecem todo o apoio, carinho e educação, salientando que é através de um processo de educação, elevação cívica e patriótica que se pode resgatar e cultivar nelas valores como o respeito, a integridade e o amor à pátria.

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade