Sociedade

Rua da Samba e Estrada da Brigada em reabilitação

António Cristóvão

Jornalista

Os trabalhos de melhorias pontuais do tapete asfáltico na Rua Direita da Samba, município de Luanda, terminam na primeira semana do mês de Maio, garantiu, sábado, a directora provincial de Luanda do Instituto de Estradas de Angola (INEA).

21/04/2024  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR

Rosária Quiala informou que a empreitada teve início na terça-feira passada. "Estamos a trabalhar das 22h00 às 5h00, em locais exactos. Estamos a dar soluções pontuais, onde há buracos críticos”, disse.

O INEA, referiu, está a efectuar trabalhos de melhorias pontuais em locais constrangedores ao tráfego automóvel na estrada da Samba. "A empreitada está a ser feita no período nocturno para se evitarem constrangimentos ao trânsito automóvel. Solicitamos a máxima cautela e compreensão aos motoristas durante a circulação naquele horário na via da Samba”, pediu.

As tarefas de manutenção e conservação, adiantou, foram feitas na Avenida 21 de Janeiro, no Cabolombo e no Lar do Patriota.

Em relação aos trabalhos de reabilitação na Avenida Deolinda Rodrigues e Fidel Castro, a directora do INEA garantiu que, decorre o seu curso normal, no quadro do programa de acesso ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, no Distrito Urbano de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo.

 
Obra nova

Rosaria Quiala anunciou, também, a realização de uma nova obra na rua que sai da zona do Kimbango para a estrada Fidel Castro. "É uma via nova e está a ser executada”, disse.

Na província de Luanda, acrescentou, o Instituto de Estradas de Angola está a trabalhar, também, nas vias estruturantes, como a Avenida 21 de Janeiro, Rua Direita da Samba, Fidel Castro, Lar do Patriota, Hoji-Ya-Henda, Kima Kienda e Ngola Kiluanji.

REPARAÇÃO
Parte da estrada da Brigada está em reabilitação

Uma parte da estrada da Brigada, no município de Luanda, particularmente no troço localizado próximo ao Hospital Américo Boavida (HAB), está em obras, até ao final deste mês, disse, ontem, um dos supervisores da empresa de construção civil Obra Bella.

Mário António adiantou que na primeira fase dos trabalhos, iniciados na sexta-feira passada, foi retirada parte do asfalto para a colocação do betão. O supervisor disse que os trabalhos estão a ser efectuados em conjunto com a Administração do Distrito Urbano do Rangel.

O técnico esclareceu, ainda, que a empreitada regista, hoje, uma interrupção para a folga dos trabalhadores, retomando a empreitada amanhã, com a passagem do cilindro, e na terça-feira é feita a colocação da rede de malhasol.

Mário António pediu maior compreensão de todos pelos transtornos dos trabalhos de recelagem da rua.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade