Desporto

Rui Falcão está em visita de trabalho em Portugal

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, iniciou nesta terça-feira uma visita de trabalho a Lisboa, Portugal, para fortalecer as relações bilaterais entre os dois países nas áreas da juventude e desporto.

12/06/2024  Última atualização 07H53
Governante quer parceria forte © Fotografia por: Edições Novembro

Durante a estada, o governante angolano vai participar em encontros com as autoridades portuguesas, com destaque a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, e o secretário de Estado do Desporto, Pedro Miguel Pereira Dias, vai manter reuniões com representantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de empresas locais.

Em nota chegada à Redacção do Jornal de Angola, o ministro enaltece a amizade entre o país africano e o europeu: "Estamos empenhados em fortalecer os laços entre Angola e Portugal, promovendo a cooperação. Esta visita é uma oportunidade para partilhar experiências e implementar iniciativas que beneficiarão ambos os países”.

A visita de trabalho também se enquadra no contexto da presidência rotativa da Juventude e Desporto da CPLP, assumida recentemente por Angola para um período de dois anos, durante a XIV Conferência de Ministros da Juventude e Desportos realizada em Luanda. A presidência angolana destaca o compromisso de promover iniciativas conjuntas e fortalecer a cooperação entre os países membros.

"A nossa presidência na CPLP é uma oportunidade única para liderar esforços de cooperação que podem servir de modelo para outras regiões do mundo”, reiterou o ministro angolano.

Portugal vai ser o anfitrião da XV Conferência de Ministros da Juventude e do Desporto da CPLP prevista para 2024, uma ocasião importante para discutir e implementar novas políticas e projectos de cooperação.

"Esperamos que esta visita resulte em acordos significativos que impulsionam o desenvolvimento da juventude e do desporto, através de intercâmbios culturais e desportivos, além de parcerias estratégias entre as instituições dos dois países”, acrescenta a nota, citando Rui Falcão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto