Sociedade

Salas de aula com ausência de alunos

António Soares | Cabinda

Segunda-feira, primeiro dia do início do Ano Lectivo, muitas salas de aula na província de Cabinda registaram um considerável nível de absentismo dos estudantes.

03/09/2024  Última atualização 10H28
© Fotografia por: Direitos Reservados

Muitos se deslocaram, apenas, para consultar as listas, conhecerem as salas e os períodos de aulas.

Numa ronda feita a algumas instituições, o Jornal de Angola notou que nas escolas primárias nº 203 "Sagrada Esperança”, "Augusto Ngangula”, Colégio "Barão Puna”, Liceu nº 304 "Duque de Chiazi”, Magistério Primário e no Instituto Politécnico de Cabinda, por exemplo, um intenso movimento de alunos, muitos deles acompanhados pelos pais e encarregados de educação, em busca de informações.

O cenário na foi diferente nas instituições públicas do ensino primário e secundário, comparticipadas e privadas, onde o primeiro dia de aulas ficou marcado por um grande nível de absentismo.

Enquanto isso, outros tantos alunos passaram o dia a rodear pela cidade e bairros periféricos, entre cantinas e lojas, à procura de material didáctico.

Apesar disso, foi notória a assiduidade massiva de professores. A maioria compareceu ao local de trabalho, marcou presença no livro do ponto e manteve o primeiro contacto com os alunos que apareceram as escolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade