Mundo

Sede da agência humanitária da ONU incendiada em Jerusalém Oriental

Cidadãos israelitas incendiaram, na noite de terça-feira, o perímetro da agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA), em Jerusalém Oriental, denunciou o responsável desta organização. "Mais uma tentativa de fogo posto por crianças e jovens israelitas contra a UNRWA, em Jerusalém. Isto tem de acabar", escreveu o comissário da agência, Philippe Lazzarini, na rede social X (antigo Twitter), anexando à publicação um vídeo que mostra as chamas na sede.

16/05/2024  Última atualização 14H20
© Fotografia por: DR

Na semana passada, o responsável já tinha anunciado o encerramento das instalações da agência da ONU em Jerusalém Oriental, após duas tentativas de fogo posto imputadas a "extremistas israelitas". Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, a UNRWA está na mira de Israel, que acusou uma dezena de funcionários da agência de estarem envolvidos nos atentados do Hamas de 7 de Outubro.

Telavive alega, também, que mais de 200 funcionários da agência estão ligados ao grupo palestiniano.

Novo contigente de armas para o Exército de Israel

O Governo do Presidente dos EUA, Joe Biden, vai enviar para Israel armas no valor de 1,16 mil milhões de euros, disseram funcionários governamentais à comissões do Congresso norte-americano, informou o The Wall Street Journal.

O pacote de ajuda consiste em 700 milhões de dólares norte-americanos (646 milhões de euros) em munições para tanques, 500 milhões de dólares (462 milhões de euros) em veículos tácticos e 60 milhões de dólares (55,4 milhões de euros) em morteiros, disseram os funcionários, que pediram para não ser identificados.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo