Desporto

Selecção prepara presença nos Jogos com triplo estágio

A Selecção Nacional de canoagem prepara a presença nos Jogos Olímpicos de Paris (França), de 26 de Julho a 11 de Agosto, com estágios pré-competitivos na Hungria, Polónia e Roménia.

11/05/2024  Última atualização 13H10
Dupla de canoagem cumpre a preparação na Hungria © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A dupla da categoria C2 (canoa), qualificada para o evento, Benilson Sanda e Manuel António, encontra-se desde o dia 7 na Hungria, onde deram início ao primeiro micro-ciclo de preparação. O combinado angolano está concentrado no campo de treinos da Federação Internacional de Canoagem (ICF).

Em declarações à ANGOP, o vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN), Domingos Pemba, afirmou que os atletas disputam o Campeonato do Mundo de canoagem até 12 do corrente.

De seguida, o conjunto ruma para a Polónia, onde treina noutro campo de alto rendimento do ICF. Segundo fonte da ANGOP, a 28 do corrente a dupla segue para a Roménia, no derradeiro estágio, a realizar-se no Complexo Desportivo Nacional Nicolae Navasart, em Snagov.

Durante as várias etapas de preparação, os atletas Benilson Sanda e Manuel António são acompanhados por treinadores especialistas da ICF. O regresso ao país está previsto para 3 de Julho. Após duas semanas de repouso seguem para Paris.

A preparação interna começou em Fevereiro, sob orientação do técnico César Fidalgo, o mesmo treinador orientou o conjunto angolano no africano da Nigéria (2023), onde conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.

Trata-se da terceira participação da selecção de canoagem nos Jogos Olímpicos, depois das edições de Beijing (2008) e Londres (2012).

A Federação Angolana de Desportos Náuticos alberga várias modalidades, das quais a vela, que possui duas disciplinas qualificadas para os Jogos Olímpicos de Paris, o Remo e a Canoagem

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto