Desporto

Seleccionador de futsal anuncia os convocados

Adilson Francisco

Jornalista

O seleccionador nacional, Marcos Antunes, procede hoje, às 10h00, na Galeria dos Desportos, na Cidadela Desportiva, o anúncio da convocatória dos atletas que vão participar no Campeonato do Mundo de Futsal, prova a decorrer de 14 de Setembro a 6 de Outubro no Uzbequistão.

30/07/2024  Última atualização 12H18
Técnico divulga a lista de activos para o Mundial © Fotografia por: Arimateia Baptista| Edições Novembro

Para a maior montra da modalidade, além de contar com o grosso de atletas participantes no CAN do Marrocos, onde o conjunto angolano passeou toda classe, obtendo o título de vice-campeão, Marcos Antunes deve anunciar algumas caras novas.

Os eleitos do "pastor” do colectivo nacional não devem fugir muito destes: Gomito, Denis, Nelsinho e Laélcio. Alas: Any, Bráulio, Bustah, Hélber, Levi, Pesado, Dias, Anderson Fortes e João Cambangula "Jô”.Fixos Chico, Paulo Ricardo e Reveldinho. Pivots: Hornes, Kaluanda, Kliverth, Lélio, Zipa, Adé rito e Mano Sele. Universal: Osvaldo.

Segundo o programa da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), em posse do Jornal de Angola, depois da convocatória, o combinado angolano vai concentrar-se, a partir de amanhã (quarta-feira), no Pavilhão Arena do Kilamba, onde realiza jogos-treinos durante uma semana em duas sessões.

No dia 8 de Agosto, os vice-campeões africanos partem para Algarve, Portugal, onde são disputadas três partidas de controlo, a fim do técnico português tirar algumas ilações sobre o estado actual do "cinco” nacional, bem como entrosar o conjunto nos variados sectores e corrigir algumas imperfeições apresentadas.

O esquadrão angolano, às ordens de Marcos Antunes, enfrenta no primeiro amistoso a congénere do Uzbequistão no dia 11 de Agosto, volta a disputar com o combinado europeu no dia 15 e depois  o conjunto de Portugal no dia 17.

No dia 19, o emblema angolano segue viagem para a cidade de Resende, Portugal, onde se concentrará até 8 de Setembro em preparação com mais alguns jogos de controlo, com as selecções que estarão em estágio em terras lusas.

Durante os últimos desafios preparatórios, o chefe da equipa técnica vai proceder algumas triagem no grupo com o propósito de escolher os 14 eleitos.

A equipa nacional regressa a Luanda no dia 8 de Setembro para efectuar as cerimónias protocolares.Depois disso, viaja para o palco da competição no dia 10 de Setembro, já com os 14 futsialistas finais e 8 elementos da equipa técnica.

Em entrevista ao site fifa.com, Marcos Antunes teceu as seguintes palavras sobre os objectivos no Mundial do Uzbequistão: "primeiro lugar, nunca vencemos um jogo no Mundial. Quero começar por aí. Queremos continuar a fazer história e ganhar um jogo. Talvez isso seja muito ambicioso, mas queremos lutar para vencer todos os jogos e nos classificarmos para o mata-mata. Sabemos que vai ser difícil, mas temos que pensar assim. Não estamos pensando como uma equipa pequena, que vai para o Uzbequistão de férias. Não, estamos confiantes. Vamos para jogar e jogar bem. Temos 40 milhões de pessoas nos apoiando. Isso vai fazer a diferença”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto