Sociedade

Sepultadas vítimas do acidente no Cuito

Fernando Cunha | Cuito

As 15 vítimas mortais do acidente de viação ocorrido, terça-feira, no Cuito, província do Bié, atropeladas por um camião desgovernado, foram, ontem, sepultadas no Cemitério Municipal desta cidade.

19/07/2024  Última atualização 10H50
Corpos foram a enterrar, ontem, no Cemitério Municipal © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A cerimónia fúnebre, realizada às expensas do Governo Provincial do Bié, foi marcada por um culto ecuménico, no campo do Vitória Sport Clube, em que esteve a representar o Executivo a vice-governadora para o Sector Social, Alcida de Jesus Camateli. Estiveram ainda presentes deputados do círculo provincial da Assembleia Nacional, entidades eclesiásticas e membros da sociedade civil.

O momento foi ainda marcado pela leitura de uma mensagem de condolências endereçada pela nova governadora da província, Celeste Elavoco David Adolfo, que manifestou total solidariedade às famílias enlutadas, tendo desejado rápida recuperação aos feridos provocados pelo triste acidente, que se encontram internados no Hospital Walter Strangway.

Celeste Elavoco Adolfo apelou às populações a evitarem aglomerações à beira da via pública, para que não ocorram situações como as ocorridas na terça-feira. Na missiva, a governadora pediu às autoridades policiais para redobrarem as acções de inspecção em toda a província, de modo a impedir a circulação de viaturas que se encontrem em mau estado técnico a circular nas vias rodoviárias.

Centenas de pessoas residentes em diversas zonas da província marcaram presença nas exéquias das vítimas do acidente, em gesto de solidariedade para com as famílias enlutadas.

Os membros das famílias que perderam os seus ente-queridos expressaram gratidão ao Governo Provincial do Bié, pelo apoio prestado desde o primeiro momento até às exéquias.

A directora de Enfermagem do Hospital Walter Strangway, Elizeth Vicente, disse, ao Jornal de Angola, que dos 38 pacientes que deram entrada no banco de urgência daquela unidade sanitária, na passada terça-feira,17 já receberam alta e 13 ainda se encontram internados mas em recuperação.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade