Mundo

Seul pede a Tóquio para não discriminar as suas empresas

A Coreia do Sul pediu ao Japão para não discriminar empresas sul-coreanas, disseram, segunda-feira, as autoridades do país.

30/04/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

O pedido surgiu depois de notícias de pressões sobre o gigante tecnológico Naver para vender a participação numa das principais aplicações de mensagens japonesa, Line. Desenvolvida pelo grupo sul-coreano Naver há 13 anos, a Line tem, actualmente, mais de 95 milhões de utilizadores, principalmente na Ásia.

"Mantemos uma posição firme de que não deve haver medidas discriminatórias contra as empresas sul-coreanas", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano, num comunicado enviado à agência de notícias France-Presse (AFP).

Se necessário, Seul planeia discutir a questão com a Naver, acrescentou o Ministério. A aplicação Line é explorada no Japão pela LY Corp, detida, maioritariamente, pela A Holdings, uma joint-venture entre a Naver e o grupo japonês de investimento tecnológico SoftBank.

Na semana passada, as autoridades japonesas pediram à LY Corp para rever a relação com a Naver, de acordo com a imprensa nipónica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo