Desporto

Show lamenta a prenda falhada aos adeptos

Betumeleano Ferrão em Abidjan

Jornalista

As meias-finais eram o presente que os atletas queriam oferecer aos adeptos, pelo imenso apoio dado à Selecção Nacional em toda a competição, garantiu Show.

04/02/2024  Última atualização 09H16
Jogador agradece o apoio dos espectadores angolanos © Fotografia por: M. Machangongo | Edições Novembro

"Queríamos dar uma alegria a todo o nosso povo. Agradecemos pela energia positiva que nos deram ao longo de todo este CAN”, mostrou-se grato.

O combinado angolano tentou passar pela primeira vez a barreira dos quartos-de-final para prolongar a permanência na Côte d’Ivoire, "mas não deu”, lamentou o médio.

Por aquilo que jogou, a Selecção merecia uma sorte diferente, "demos tudo, queríamos mais, queríamos dar mais alegria ao nosso povo, mas não aconteceu,” deplorou.

A Selecção jogou sem medo da Nigéria, mas não teve o mesmo poder de eficácia, como sucedeu nos outros jogos anteriores.

"Perdemos, mas sentimos que foi um jogo muito equilibrado do princípio ao fim. Acho que eles ganharam o jogo no detalhe. O golo deles foi marcado no detalhe,” afirmou.

Mesmo depois de estar a perder, os Palancas Negras foram atrás do empate, mas o poste devolveu um golo que parecia certo de Zini. Este lance não mexeu com a equipa, porque não foi por causa dele que a selecção acabou eliminada, "depois da falha do Zini ainda tivemos mais outras ocasiões para marcar, mas acontece aos melhores, só erra quem está em campo, a bola por capricho bateu no poste”.

O CAN-2023 ficou para trás, mas o pensamento do centro-campista Show já está no futuro da selecção nacional, tendo em conta os compromissos que se avizinham.

"A nossa equipa é muito jovem, fizemos coisas boas nesta competição, agora só nos resta continuar a trabalhar, porque temos uma equipa muito jovem, temos de fazer um balanço positivo, temos de estar tristes pelo resultado, mas felizes pelo que fizemos, estamos conscientes das coisas boas que fizemos,” mostrou-se orgulhoso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto