Economia

Sistema de segurança anula efeitos de ataque cibernético

JA Online

A TAAG Linhas Aéreas de Angola registou, recentemente, um ataque cibernético sobre a sua infra-estrutura, que, entretanto, não afectou a sua operacionalidade.

17/09/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR
A informação consta num comunicado publicado, segunda-feira, pela companhia. Segundo o documento, a TAAG assugura a programação geral de voos e respectivos serviços, bem como a funcionalidade da emissão de reservas e bilhetes de passagem, o que atende às necessidades de clientes e passageiros.

Entretanto, conforme o protocolo, foi activado o plano de contingência, estando a Direcção de Tecnologias de Informação da empresa empenhanda na  na normalização dos serviços  impactados. O ataque cibernético atingiu a infra-estrutura de IT, com alguns serviços a experimentarem alguma disrupção. A TAAG mantém o cumprimento das regras de segurança operacional, estando devidamente autorizada pelos regulamentos aéreos nacionais e internacionais.

A empresa afirma que, actualmente, têm havido  ataques cibernéticos de grande magnitude, especialmente dirigidos a entidades do sector da Aviação Civil e Serviços Conexos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia