Cultura

Soraia Ramos vence prémio em Cabo Verde

A cantora cabo-verdiana Soraia Ramos venceu o prémio Música do Ano com o tema “Nha Terra”, anunciado na gala da XIII edição dos Cabo Verde Music Awards 2023 (CVMA), realizada na cidade da Praia.

06/06/2024  Última atualização 13H45
© Fotografia por: DR

A artista, que arrebatou também o prémio de Melhor Intérprete Feminina, havia ganhado o prémio Música do Ano em 2023 com "Bo Ka Bali Nada”, tendo manifestado a sua alegria e emoção pelos dois prémios, que, segundo ela, só provam que sua música está chegando às pessoas.

Soraia Ramos ressaltou ainda que conquistar essa categoria pelo segundo ano consecutivo é o resultado de "muito esforço e dedicação”.

Os artistas Dino d’Santiago e Djodje destacaram-se na noite, levando para casa dois prémios cada: Melhor em Palco e Prémio de Acção Social para Dino d’Santiago, e Intérprete Masculino do Ano e Música Popular do Ano para Djodje.

Artistas como Diogo Piçarra, Alberto Koenig e Ceuzany prestaram uma homenagem "emocionante” a Sara Tavares, falecida em Novembro de 2023, aos 45 anos.

As homenagens de reconhecimento pelo contributo dado à música cabo-verdiana foram estendidas também ao grupo Os Tubarões, distinguido com o Prémio Carreira.

"Este reconhecimento tem um sabor especial por todas as gerações e elementos que contribuíram para a construção da história desse grupo”, ressaltou Totó, um dos membros de Os Tubarões, grupo que há mais de 50 anos enaltece a música de Cabo Verde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura