Economia

TAAG contrata manutenção dos Boeing 777 à Air France

A TAAG anunciou ter assinado um acordo de cinco anos para manutenção da sua frota de oito aviões Boeing 777 com a Air France Industries KLM Engineering and Maintenance (AFI KLM E&M), num evento da indústria africana de aviação que ontem encerrou em Adis Abeba, Etiópia.

26/04/2024  Última atualização 11H05
© Fotografia por: DR

O acordo foi assinado na Africa Aviation MRI, que decorria na capital etíope desde terça-feira, e prevê o suporte para a pool e componentes de reparação, bem como um MBK (Main Base Kit, inventário armazenado de componentes críticos) para a frota de cinco Boeing 777-300 e três 777-200.

Em comunicado, a TAAG considera, citando o presidente da Comissão Executiva, Nelson Oliveira, este primeiro acordo celebrado com a AFI KLM E&M um reflexo de uma parceria de longo prazo que está a ser construída entre ambas entidades, atribuindo ao consórcio europeu a qualidade de ser "um fornecedor confiável de Serviços de Manutenção, Reparação e Revisão (MRO)”.

O vice-presidente executivo da AFI KLM E&M, Gery Mortreux, assegurou  o fornecimento de "componentes de reparação da mais alta qualidade”.

Em meados de Março, a  TAAG declarou uma redução das frequências na rota regional de Windhoek, para onde voava sete vezes por semana com aviões Boeing 737-700, bem como para rotas domésticas, onde opera com estes últimos ou com aviões Dash Q8-400.

A decisão foi explicada por "constrangimentos” provocados por uma baixa disponibilidade operacional da frota, nos cinco meses precedentes afectada por dificuldades para conseguir repor o material de manutenção consumido, situação que se deve "às contínuas limitações de pagamento ao estrangeiro (cambiais)”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia