Desporto

Técnicos angolanos terminam formação

Rosa Panzo

Jornalista

Vinte e cinco treinadores terminaram com êxito o estágio nacional na vertente de defesa pessoal, ministrado no Pavilhão da Cidadela, acção promovida pela Federação Angolana de Jiu-Jitsu.

24/04/2024  Última atualização 15H05
© Fotografia por: DR

O evento teve a colaboração dos treinadores Bruno Pereira e Mário Silva, ambos de nacionalidade portuguesa. Os instruídos receberam aulas sobre técnicas de defesa, técnicas de protecção, trabalho no chão, preparação física e exercícios activos.

Estrangulamentos chaves, defesa em espaço estreito, técnicas de agarres, saídas simples, luxações, controlo no chão, técnica da condução do oponente também constam do leque de técnicas ensaiadas.

Em declarações ao Jornal de Angola, Luís John, presidente da federação, falou dos benefícios alcançados com o intercâmbio entre Angola e Portugal.

"Encerramos mais uma acção formativa. Tivemos o apoio dos treinadores portugueses que passaram a experiência, graças a amizade e parceria mantida. Podemos afirmar que os treinadores estão agora melhor preparados para os desafios da especialidade”, disse.

                       

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto