Economia

Tesouro tem à disposição Obrigações de nove mil milhões

A Unidade de Gestão da Dívida, do Ministério das Finanças, tem à disposição, está semana, Obrigações do Tesouro não Reajustáveis em Moeda Nacional (Kwanzas).

29/04/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

Para a maturidade residual de 7,5 anos (90 meses) estavam disponíveis 5,02 mil milhões de kwanzas a uma taxa de juros anual de 21 por cento.

Já para a maturidade de 10,5 anos (126 meses) e sob juros anual de 23 por cento, iniciou-se a sessão do dia com uma disponibilidade de 4,09 mil milhões de kwanzas.

Ao todo, os investidores entraram para o penúltimo dia de negociações semanais com uma disponibilidade de 9,1 mil milhões de kwanzas (equivalentes a 10,9 milhões de dólares).

Neste momento, os títulos públicos nas maturidades de 7,5 e 10,0 anos, respectivamente, pagam juros de cupão entre 21,0 e 23,0 por cento, o que os torna muito atractivos face aos produtos de aplicação a prazos existentes no mercado.

 
Negócio em Bolsa

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) registou, no primeiro trimestre de 2024, 1,1 bilião de kwanzas em negócios em ambiente bilateral e multilateral, de acordo com os dados do Dashboard da instituição.

De acordo com o relatório mensal, os mercados de Operações Reporte (MOR) registaram o maior movimento com um volume de 1,03 bilião de kwanzas.

O valor negociado nos primeiros três meses deste ano, ficou acima do registado no período homólogo de 2023 que foi de 227 mil milhões de kwanzas. Portanto, um crescimento de mais de 400 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia