Desporto

Tricolores goleiam 4 de Junho na abertura do campeonato

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

Sem surpresas, o Petro de Luanda cilindrou, ontem, por 47-8, o 4 de Junho do Huambo, em jogo de abertura do 45.º Campeonato Nacional sénior feminino de andebol, que decorre até 25 do mês em curso, nas cidades do Lobito e de Benguela.

14/05/2024  Última atualização 11H28
Desafio entre sportinguistas teve a primeira parte equilibrada © Fotografia por: DR

Tal como apontavam as previsões, ao intervalo, as petrolíferas de Luís Chaves já venciam por 22 – 5, ante o desnível competitivo apresentado pela formação do Planalto Central.

No duelo entre os Sporting, o de Luanda derrotou, 37-26, o do Lobito. Ao cabo dos 30 minutos, as leoas luandenses já venciam, 16-11, às lobitangas.

Em reacção ao triunfo, o técnico das petrolíferas, Baiano dos Santos, destacou o facto de começar a prova com triunfo e afirmou que foi bom ver a movimentação da equipa, cujo objectivo é conquistar o título.

"A vitória é sempre boa, porque motiva o grupo. O Petro tem a responsabilidade de vencer jogo após jogo, até chegar a final”, disse.

O treinador da formação do Planalto Central, Pedro Jó Avelino, gostou da actuação das suas pupilas, apesar da derrota pesada averbada na ronda inaugural.

 "Estou feliz porque ninguém tremeu. Defrontamos a vice-campeã africana. Sem esquecer que participamos pela primeira vez”.

Carlos de Araújo, técnico do Sporting de Luanda, enalteceu o esforço das jogadoras diante da formação do Lobito.

"A nossa avaliação é boa. Parabéns a equipa do Lobito por participar e marcar mais de 10 golos. É positivo. Poupamos as nossas jogadoras, por causa dos outros desafios que se avizinham”.

Ainda ontem, o Desportivo Baía Farta mediu forças com o Maculusso, a Estrela do Palácio da Huíla defrontou o FC do Uíge, 1.º de Agosto o Electro do Lobito e Casa Pessoal do Porto do Lobito o Mandje Sport do Bengo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto