Desporto

Unitel Basket: Petro persegue vantagem no playoff com a CPPL

Juscelino da Silva

Jornalista

A formação do Petro de Luanda vai procurar estar em vantagem na primeira das três partidas das meias-finais da 46ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol quando defrontar, na próxima quarta-feira, às 18 horas, no Pavilhão Arena do Kilamba, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

23/04/2024  Última atualização 08H15
Disputa para a final começa amanhã entre quatro equipas © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

O adversário merece respeito por tudo que fez na presente época, em que deixou, pelo caminho, a formação do Vila Clotilde, nos quartos-de-final, para além de vencer o Interclube. Aliás, a CPPL fruto da boa prestação melhorou a classificação.

O Petro de Luanda quer começar da melhor maneira a eliminatória. Hoje, os campeões em título regressam, às 10 horas, à quadra do Pavilhão do ISPTEC, para traçar estratégias que permitam superar a turma lobitanga.

Sérgio Valdemillos e pupilos vão aproveitar o aprumo para trabalhar os aspectos ligados à finalização, circulação da bola, marcação a toda dimensão da quadra, transições defesa ataque, bloqueios, lançamentos de curta e longa distâncias, terminando a sessão com os indispensáveis exercícios físicos.

Apesar de ter marcado muitos pontos nas duas últimas partidas realizadas diante do Interclube (B), válidas para os quartos-de-final da aludida prova, 111-57 no primeiro e 100-59 no segundo jogo.

O técnico espanhol quer que os jogadores continuem a marcar muitos pontos, daí a necessidade de insistir no jogo exterior. Neste quesito os extremos Edmir Lucas, Carlos Morais, Gerson Gonçalves "Lukeny", Keneth Manuel e Glofate Buiamba têm realizado trabalho específico com Raul Duarte e Victor de Carvalho adjuntos de Sérgio Valdemillos.

1ºde Agosto e Interclube são o destaques

As meias-finais reservam, ainda, o aliciante 1º de Agosto a defrontar o Interclube, no Pavilhão Principal da Cidadela, às 18 horas, a atravessar um bom momento na época, fruto dos dois títulos conquistados, nomeadamente o Campeonato Provincial e a Taça de Angola.

Os rapazes, orientados por Apolinário Paquete, partem com um ligeiro favoritismo, fruto das boas exibições patenteadas quer na Taça de Angola quer no Campeonato Nacional.

As duas formações têm argumentos para proporcionar um bom espetáculo de basquetebol aos amantes de basquetebol que se deslocarem à catedral da modalidade. Polícias e Militares têm mais três dias para limarem as últimas arestas, antes do embate que, certamente, terá um resultado imprevisível, a julgar pelos respectivos plantéis; de um lado o Interclube com melhores unidades e experiência e já, do outro lado, estará uma turma do Rio Seco com muita juventude e que nunca vira a cara à luta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto