Sociedade

Universidade Kimpa Vita: Métodos de avaliação preocupam a reitoria

António Capitão | Uíge

Jornalista

Os métodos utilizados por muitos docentes das unidades orgânicas da Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI) para a avaliação dos discentes, sobretudo por meio da realização de provas parcelares e exames escritos, continuam a preocupar a reitoria da instituição de Ensino Superior público, na província do Uíge.

26/09/2024  Última atualização 08H48
Instituição tem disponíveis dois novos cursos neste ano © Fotografia por: DR
A preocupação foi manifestada, ontem, pelo vice-reitor da universidade para os assuntos Académicos e Pós-Graduação, Domingos dos Santos, durante o seminário de capacitação pedagógica que termina hoje.

Domingos dos Santos reconheceu que existem muitos estudantes talentosos e inteligentes, mas que, infelizmente, os métodos de avaliação utilizados pelos docentes fazem com que a maioria dos discentes passem por exames de recurso e tenham reprovações constantes.

O vice-reitor referiu que o seminário de agregação pedagógica, ora realizado, tem como objectivo munir os docentes com novos instrumentos de ensino para melhorar a qualidade da formação académica, assim como, aperfeiçoar os métodos de aprendizagem e avaliação dos estudantes.

Novos cursos

Os cursos de Administração Pública e Análises Clínicas entram, neste ano académico 2024/2025, na grelha curricular da Universidade Kimpa Vita (UNIKIVI), com 380 vagas disponíveis, informou o director de tecnologia da informação e comunicação.

Jubenal Cumo avançou que do número de vagas disponíveis constam 180 para o curso de Análises Clínicas e 200 para o ramo da Administração Pública. "Com base na Circular n.º01/GM-MESTCI/2024 de 12 de Abril, a ministra do Ensino Superior, Tecnologia, Ciência e Inovação autoriza a abertura dos dois novos cursos, que, há muito tempo, a UNIKIVI vem solicitando”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade