Regiões

USAID destaca importância do Corredor do Lobito

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O representante da USAID em Angola, William Butterfield, destacou, hoje, em Benguela, que o Corredor do Lobito desempenha um papel fundamental na integração regional, por ligar África e expandir as oportunidades de exportação e do comércio.

25/09/2024  Última atualização 19H55
representante da USAID em Angola, William Butterfield. © Fotografia por: Arão Martins | Benguela
"Ao conectar os principais mercados, o Corredor do Lobito vai criar inúmeras oportunidades de emprego, fortalecer as economias locais e melhorar a qualidade de vida das comunidades ao longo do seu trajecto ", enfatizou o representante da USAID em Angola, William Butterfield, na cerimónia da abertura da Conferência de Coordenação de Apoio ao Corredor do Lobito.

Já o representante adjunto da Power Africa, Ted Lawrence, assegurou que os Estados Unidos da América está comprometido em trabalhar com governos locais e parceiros privados para destravar investimentos em energia na região. 

"Ao reunir recursos e experts podemos criar as condições necessárias para atrair capital privado, garantindo que as soluções energéticas que desenvolvemos sejam sustentáveis, acessíveis e adaptadas às necessidades específicas das comunidades ao longo do corredor", acrescentou. 

Esta conferência serve para fomentar o desenvolvimento do projecto do Corredor e identificar as necessidades energéticas regionais e nacionais, mapear projectos e promotores, além de estabelecer um sistema de comunicação aliciante com funções claras para monitorar o desempenho e o impacto das iniciativas para apoiar os sectores de mineração, agricultura, saúde e transportes, de hoje a quinta-feira, em Benguela. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões