Desporto

Verstappen conquista GP da Espanha

Max Verstappen venceu, domingo, o Grande Prémio da Espanha, realizado no circuito de Barcelona. Verstappen partiu da segunda posição do grid e teve um dia perfeito em Montmelo para vencer pela 61ª vez em sua carreira, a sétima da temporada, segunda na sequência. Lando Norris e Lewis Hamilton, respectivamente, completaram o pódio espanhol.

24/06/2024  Última atualização 09H13
Tri-campeão justificou o estatuto ontem na Espanha © Fotografia por: DR

Depois de uma largada espectacular que lhe rendeu a liderança, George Russell foi superado pelo seu companheiro de equipa Lewis Hamilton nos estágios finais da corrida e terminou na quarta posição. Hamilton comemorou muito seu primeiro pódio do ano.

Os Ferraris não ameaçaram os rivais da Espanha- nem Mercedes, nem McLaren, nem Red Bull – e tiveram que se contentar com a quinta e sexta posição, Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz.

Com a vitória, Verstappen subiu para 219 pontos e aumentou a sua vantagem na liderança do mundial 2024 para 69 pontos, mas agora sobre Norris. O piloto da McLaren ultrapassou Leclerc no campeonato e está com 150 pontos – dois à frente do monegasco. Sainz é o quarto colocado com 116, cinco mais do que o quinto colocado Sergio Perez – que terminou apenas em oitavo neste fim de semana na Espanha.

Na largada, Verstappen tomou a parte de dentro da pista, passou pela grama e estava pronto para assumir a P1 de Norris na primeira curva, mas Russell fez um início espectacular e ultrapassou a dupla por fora da Curva 1. Verstappen teve que se contentar com a segunda posição, por pouco tempo.

No fim da volta 2, Verstappen usou a recta para tomar a P1 do piloto da Mercedes, sem hipótese para o britânico. Hamilton quase perdeu a sua posição para os Ferraris, mas manteve a quarta posição. Na Scuderia, Sainz passou Leclerc.

Com as primeiras paradas, entre as voltas 20 e 25, Norris ficou na pista e chegou a liderar, mas retornou na P5 assim que optou pelos pneus médios no seu pit-stop. Quando parou, Leclerc liderou momentaneamente até à ida aos boxes.

Hamilton e Sainz travaram o duelo do dia quando saíam de suas paradas obrigatórias. O piloto da Mercedes mergulhou por dentro da Curva 1 e ambos tocaram, mas o heptacampeão levou a melhor e ficou com a quarta posição.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto