Política

Vice-Presidente da República visita “Escola 42 de Luanda”

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, efectua, hoje, uma visita à “Escola 42 de Luanda”, um centro de excelência a nível da programação de computadores, em que se aprende, de forma diferente e numa lógica de trabalho em equipa e em projectos práticos (gamificação), em vez de uma formação teórica.

24/08/2023  Última atualização 07H59
A escola de programação de computadores é uma das 50 da “Rede 42” em todo o mundo © Fotografia por: DR
A escola, destinada à formação sobre conceitos de programação e codificação de computadores, é a primeira da "Rede 42 no país” e foi inaugurada no mês passado pelo Presidente João Lourenço.

Aberta a todos os interessados com idade igual ou superior a 17 anos, com ou sem diploma ou formação prévia em programação, a "42 de Luanda” é uma das 50 escolas espalhadas em 29 países, contando com mais de 18 mil alunos a aprender programação e a trocar experiências entre si.

A Escola 42 não cobra propina desde os processos de selecção até à conclusão da aprendizagem, é presencial e sem professores.

A "Rede 42” tem 15 mil alunos em mais de 25 países. Angola é o primeiro na África Austral a aderir ao projecto, que custou ao Estado 14 milhões de dólares e mais 2 mil milhões de kwanzas, concedidos pela Sonangol.

Após a formação inicial, os estudantes bem-sucedidos realizam um estágio profissional de seis meses, para a escolha da área de especialização, entre computação gráfica, desenvolvimento web e móvel, administração de redes e cibersegurança.

De acordo com uma nota dos Órgãos de Apoio à Vice-Presidente da República, ainda hoje, Esperança da Costa visita o Complexo Escolar do Ensino Especial, do Rangel, e o Complexo Escolar do II Ciclo do Ensino Secundário nº 9001, no Benfica, onde se vai inteirar do seu funcionamento e organização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política