Sociedade

Vietname: Embaixada em Luanda abre livro de condolências pela morte do antigo líder do país

A Embaixada da República Socialista do Vietname em Angola coloca à disposição do público, na quinta-feira, no Miramar, em Luanda, o livro de condolências para as homenagens ao mais alto líder do Partido Comunista e do Estado do Vietname, Nguyen Phu Trong, falecido sexta-feira, em Hanói, aos 80 anos, por doença.

22/07/2024  Última atualização 07H19
© Fotografia por: DR

Um comunicado refere que foi decretado dois dias de luto nacional e orientado que as exéquias de Estado decorram nos dias 25 e 26 deste mês. 

Nguyen Phu Trong é uma das mais influentes figuras políticas do Vietname, tendo sido o secretário-geral do Partido Comunista, posição que sustentou por 13 anos. Foi declarado morto devido a problemas de saúde relacionados à "idade avançada e a uma doença grave”, conforme anunciado oficialmente pelo partido. 

Educado na União Soviética e reconhecido como um forte ideólogo marxista-leninista, Nguyen Phu Trong foi uma peça chave no cenário político vietnamita. Durante a sua gestão, adoptou políticas rigorosas contra a corrupção, intensificando uma campanha anticorrupção que resultou na investigação e demissão de centenas de funcionários governamentais. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade