Sociedade

Violência contra menores preocupa Luzia Inglês

Winnie António

Jornalista

A secretaria regional para África Austral da Organização Pan-africana das Mulheres (OPM), Luzia Inglês, manifestou-se, sexta-feira, em Luanda, preocupada com o nível excessivo de violência contra menores e abuso sexual na província de Luanda.

07/09/2024  Última atualização 11H02
Responsável faz balanço do projecto “Zero violência sexual” © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro
Luzia Inglês "Inga”, que fazia o balanço do projecto "Zero violência sexual contra menores nas comunidades”, defendeu que a OPM, as igrejas, famílias, escolas e a sociedade devem trabalhar juntas para garantir um ambienta propício aos menores.

 "O grande objectivo é combater a violência sexual infanto-juvenil através de acções preventivas junto das comunidades escolares, o que inclui alunos, professores, corpo técnico e colaboradores das escolas, além das igrejas e famílias, a fim de aproximar e reforçar o papel dos agentes de rede de protecção”, explicou.

O projecto, patrocinado pela empresa Sodiam  e conduzido pela OPM, foi constituído por 60 activistas capacitados pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), que trabalharam durante duas semanas no município de Belas, nomeadamente  nos distritos do Kilamba, Barra do Kwanza, Morro dos Veados, Ramiros e Quenguela, a fim de sensibilizar as comunidades. 

Luzia Inglês disse ainda que o projecto junto das igrejas e outras organizações visa  ampliar os conhecimentos das comunidades sobre a violência sexual, a fim de fortalecer a actuação da população para o combate a esta prática condenável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade