Economia

Wiliete concede três mil microcréditos em cinco anos

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A Wiliete Crédito, especializada na concessão de empréstimos no Huambo, Benguela Huíla e Cuando Cubango desde o ano de 2019, financiou três mil clientes nos últimos cinco anos, tendo como principais beneficiários jovens empreendedores que investirem em pequenos negócios.

20/04/2024  Última atualização 12H55
Sociedade de microcrédito potencia negócio dos jovens © Fotografia por: Joaquim Armando| Edições Novembro

O coordenador-geral de Vendas da Agência Wiliete Crédito, Manuel Chingui, disse ao Jornal de Angola, durante uma campanha de esclarecimento, que as condições de financiamento prevêem juros situados entre 1,65 e 7,0 por cento e prazos de reembolso que vão até aos seis meses. 

Manuel Chingui anunciou que, desde a sua implementação nas quatro províncias, a Wiliete Crédito registou cerca de dez mil solicitações de crédito na região do Planalto Central, onde possui duas agências. 

A empresa, licenciada pelo Banco Nacional de Angola está na região do Huambo há mais de quatro anos e tem uma média mensal de 40 a 50 clientes atendidos "sem burocracias" em termos de documentação.

"As pessoas que possuem pequenos negócios geradores de rendimentos são o nosso público-alvo, já que, além de conseguirem pagar com regularidade os seus créditos, criam  vários postos de trabalho, facto que ajuda a sociedade a desenvolver-se”, indicou Manuel Chingui.

O gestor disse que podem aderir ao crédito donos possuidores de pequenos negócios como estabelecimentos comerciais ou detentores de qualquer actividade comercial, prestação de serviços, funcionários públicos e agricultores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia