Desporto

William de Almeida representa a Federação

O treinador angolano, William de Almeida, participa como comissário e prelector dos torneios juvenis e juniores masculinos designados “IHF Trophy”, da Zona II de África, que decorrem de 13 a 17 do corrente, em Nouakchott, Mauritânia, após indicação da Comissão de Treinamento e Métodos (CTM) da Federação Internacional de Andebol (IHF)

14/05/2024  Última atualização 11H32

O seleccionador nacional júnior masculino supervisiona a actividade de formação de treinadores a ser realizada à margem da competição, que serve de qualificação para a fase continental do Troféu IHF África.

Recentemente graduado em "multiplayer”, na Academia da IHF, Cairo, Egipto, William de  Almeida vai ministrar várias prelecções diárias e fará igualmente a observação de todos os jogos das provas.

Os treinadores participantes no curso são oriundos indicados da Guiné-Conacri, Mali, Senegal e Mauritânia. O técnico angolano, responsável pela formação técnica de aproximadamente 20 formandos, tem várias tarefas, dentre as quais, análise das idades, medidas corporais, preparação física e habilidades técnicas dos jogadores e enviar relatório diário para a CTM.

A elaboração do calendário de jogos do IHF Trophy, em cooperação com o responsável da arbitragem, atribuir tarefas aos treinadores e implementar um teste final escrito constam também das responsabilidades de William de Almeida.

Após a competição, o comissário elabora o relatório final de toda a actividade e envia à sede da Federação Internacional de Andebol (IHF). William de Almeida é portador da Licença Multiplier IHF, A IHF e da Pro EHF Master Coach.         Silva Cacuti

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto