Regiões

Zaire: Polícia reforça acções de combate ao crime

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

A Polícia Nacional deteve, em Mbanza Kongo, 36 indivíduos, por supostamente estarem envolvidos na prática de diversos crimes, informou, sábado, o porta-voz do Comando Provincial no Zaire, Luís Bernardo.

11/08/2024  Última atualização 10H54
© Fotografia por: DR

Entre os acusados, destacou quatro jovens, detidos sob a acusação de serem os autores do assalto à Missão Católica de Santa Ana, na cidade de Mbanza Kongo. "Os quatro foram detidos por especialistas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, em parceria com agentes da Polícia Nacional, aquando de uma micro-operação”, explicou.

Durante a operação, realçou, foram, também, recuperados dois computadores portáteis pertencentes ao bispo da Diocese de Mbanza Kongo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, três motorizadas e dois televisores plasma.

Luís Bernardo disse que a Igreja Católica tem sido alvo de muitos assaltos e este ano já foram duas vezes. A micro-operação, explicou, permitiu, igualmente, deter 11 indivíduos  por suspeita de roubo, furto qualificado, ofensas  físicas graves  e vandalização de bens públicos.

"A maioria das investigações incidiram nas zonas de Ntokamo, Mavaka, Nkialunda, Bundu e nos bairros 4 de Fevereiro, Martins Kidito e 11 de Novembro”, avançou.

Tendo em conta o envolvimento de muitos jovens no mundo do crime, o porta-voz assegurou o comprometimento da Polícia Nacional em continuar a trabalhar na prevenção, investigação e combate à criminalidade, com vista a promover a segurança nas comunidades através do policiamento de proximidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões