Mundo

Zâmbia e Quénia vão aplicar modelo etíope

A Zâmbia e o Quénia estão empenhados em replicar os programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) implementados na capital da Etiópia, Adis Abeba, anunciou, terça-feira, a Ethiopian News Agency (ENA).

15/05/2024  Última atualização 10H51
© Fotografia por: DR

Autarcas e ministros de várias cidades e países africanos, bem como representantes de parceiros de desenvolvimento, visitaram, domingo, programas de Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) que estão a ser implementados em diferentes partes de Adis Abeba.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Adis Abeba, Adanech Abiebie, pelo ministro da Saúde, Mekdes Daba, e outros altos funcionários do Governo, bem como por parceiros de desenvolvimento e doadores. A Iniciativa de Desenvolvimento da Primeira Infância de Adis Abeba é um esforço baseado em evidências, abrangente, integrado e multissectorial, com o objectivo de fazer da capital da Etiópia a melhor cidade de África para criar crianças.

A presidente da Câmara de Lusaka, Zâmbia, Chilando Chitangala, disse que o programa é muito inspirador, "pois o crescimento de qualquer país depende dos seus filhos, eles são o futuro de uma nação”. Acrescentou que Adis Abeba é, na verdade, líder no desenvolvimento da primeira infância nesta parte de África. Chitangala manifestou o desejo de replicar a experiência na sua cidade.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo