Regiões

Zimbabwe manifesta interesse em partilhar conhecimento sobre produção de cereais

Casimiro José| Sumbe

O Zimbabwe manifestou, quinta-feira, no Sumbe, o interesse em partilhar o conhecimento sobre a produção de cereais com o Cuanza-Sul, informou o embaixador daquele país acreditado em Angola, Thando Madzvamuse.

12/09/2024  Última atualização 19H27
© Fotografia por: Fernando Camilo | Sumbe | Edições Novembro
O diplomata do Zimbabwe que falava à saída de uma audiência com a governadora do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, disse que a visita de 12 horas à região serviu para explorar algumas áreas que serão alvo de cooperação. 

Thando Madzvamuse referiu, igualmente, que o país ultrapassou a meta da produção de alguns cereais e pretende compartilhar a experiência com o Cuanza-Sul, pelas terras férteis que dispõe. 

"O nosso principal foco na província do Cuanza-Sul é o sector agrícola, e trabalhar junto do Executivo para diversificar a economia, e garantir a segurança alimentar do povo angolano”, acrescentou.

A relação bilateral entre Angola e o Zimbabwe é próspera, sublinhou, enquanto lembrou o apoio que o Governo Angolano prestou ao país para alcançar a sua independência.

 "Permanecemos endividados com o Governo angolano, por isso procuramos formas de fortalecer cada vez mais a relação entre os nossos dois países, pois a independência política sem a económica, aliado à cooperação social, não significa nada”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões