Desporto

Akaraiwe exibe aptidões técnicas

Juscelino da Silva

Jornalista

Nkem Akaraiwe, extremo poste de 27 anos, 1,83 de altura 79 kg, é a mais nova aposta da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, liderada por Elisa Pires para atacar o jogo de hoje diante do 1ºde Agosto e o resto da temporada.

15/03/2024  Última atualização 12H10
Nigeriana em posse da bola promete boa estreia © Fotografia por: M. MACHAN GONGIO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Proveniente da equipa do Customs Basketball Clube (Border Girl's), a jogadora rubricou um vínculo válido até ao final da época, sendo que a mesma já se encontra ambientada com a sua nova equipa, em declarações ao Jornal de Angola a atleta revelou o desejo de vencer a partida de hoje diante da turma do Rio Seco.

"Estou feliz e fui bem recebida pelas minhas colegas. Tenho informações do adversário, sei que tem boas jogadoras e um bom técnico. Mas nós também temos os nossos argumentos. Vou dar o meu máximo para ajudar a minha nova equipa a vencer o segundo troféu da época"

Questionada se conhece o basquetebol angolano, a nova jogadora da turma do Rocha Pinto garantiu que conhece bem o basquetebol angolano e já defrontou algumas jogadoras no Campeonato Africano vulgo (Afrobasket).

"Conheço bem o basquetebol angolano , oga-se muito no físico. Tem jogadoras que já vi jogar nos Afrobasket, tem muita qualidade. Mas vou dar o meu melhor para ajudar as minhas colegas, foi para isso que fui contratada".

Nkem Akaraiwe mostrou-se satisfeita por estar a representar a formação do Rocha Pinto, agradecendo a oportunidade que a direcção do Interclube lhe deu para representar as cores da equipa da polícia.

Além da extremo poste, Elisa Pires, número um da equipa técnica vai contar com os préstimos da extremo base Ingvild Mucauro, as duas jogadoras aumentam o leque de opções da timoneira.

A nova aquisição já actuou pela formação do First Bank da Nigéria , tendo sido seleccionada na altura para representar a Selecção nigeriana no Campeonato do Mundo em 2018. Nkem vem com a missão de anular as adversárias e proteger o cesto. A jogadora é forte no jogo defensivo e conta com uma boa média de lançamentos de curta e longa distância.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto