Política

Angola assume presidência rotativa do conselho de ministros da ZAMCOM

Angola foi eleita, esta quinta-feira (29), para assumir, pela segunda vez, a presidência do Conselho de Ministros da Comissão Permanente do Curso de Água do Rio Zambeze (ZAMCOM).

29/04/2021  Última atualização 15H41
Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges © Fotografia por: DR

A eleição de Angola aconteceu durante a oitava Reunião do Conselho de Ministros da ZAMCOM que decorreu, por videoconferência, com a participação do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, de acordo com um comunicado do Ministério da Energia e Águas.   

Esta reunião dos ministros, é precedida da reunião dos oficiais técnicos do Zambeze, ocorrida no dia 23 de Abril e elegeu o Instituto Nacional dos Recursos Hídricos (INRH) a assumir a presidência do Comité Técnico da ZAMCOM.

No encontro realizado hoje, o Conselho de Ministros da ZAMCOM lembrou ter orientado o seu secretariado a remover a rubrica de receitas (Outras de Fontes de Receitas Financiadas pelos Parceiros de Cooperação Internacionais (PCI)), num avaliado 751.620 dólares referentes a 2020-2121, uma vez que não tinha uma fonte de financiamento conhecida ou confirmada.

Metas concretizadas

Na ocasião, João Baptista Borges, referiu que o país assume a presidência da organização numa altura em que já atingiu alguns desenvolvimentos, dos quais o Plano Estratégico à escala de toda Bacia Hidrográfica do Zambeze.

João Baptista Borges alertou também aos membros a atenção que deve ser dada ao Programa para o Desenvolvimento Integrado e Alterações Climáticas na Bacia Hidrográfica do Zambeze (PIDACC).

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política