Política

Angola e Brasil abordam direitos dos deficientes

JA Online

A secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do Brasil, Silvio Luiz de Almeida, reuniram-se, esta terça-feira, em Genebra, para abordarem questões relacionadas aos direitos dos deficientes.

27/02/2024  Última atualização 15H51
Angola e Brasil abordam direitos dos deficientes © Fotografia por: Cedida Mirex

O encontro teve lugar nas instalações da Missão Permanente da República Federativa do Brasil, em Genebra, Suíça, e serviu para as entidades abordarem questões pertinentes relacionadas aos direitos dos deficientes, destacando o empenho mútuo na abordagem e resolução de questões fundamentais para Brasil e Angola.

De acordo com uma nota do MIREX, enviada ao JA Online, a ocasião representa mais um passo importante no fortalecimento dos laços diplomáticos, reforçando o compromisso de ambos os países com a promoção e protecção dos direitos humanos em todas as esferas da sociedade.

Esmeralda Mendonça esteve acompanhada da secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário.

Ao longo das décadas, Angola e o Brasil assinaram acordos, convénios, protocolos, ajustes complementares e instrumentos de cooperação que contribuem para a diversificação e o dinamismo das relações bilaterais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política