Política

Angola e Qatar projectam cooperação no domínio do ambiente

JA Online

A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, e o homólogo do Qatar, Abdullah Al Subaie, reuniram-se, no domingo, para projectar a cooperação no domínio do ambiente, especificamente, no combate à desertificação.

05/02/2024  Última atualização 14H04
Angola e Qatar projectam cooperação no domínio do ambiente © Fotografia por: Direito Reservado

No encontro, que precedeu a cerimónia da celebração do dia de Angola na Expo Doha, a ministra manifestou a pretensão de o Governo contar com o apoio do Qatar na mitigação dos avanços da desertificação, dada a experiência deste país neste domínio.

Ana Paula de Carvalho sublinhou, igualmente, que a reunião permitiu falar com o homólogo do Qatar sobre a biodiversidade em Angola, áreas de conservação e áreas húmidas, alterações climáticas, qualidade do ar, dos solos, do ar e da água.

Acrescentou, ainda, que Angola quer trocar experiências com aquele país porque fez um progresso positivo nessas áreas, frisando que aquela região manifestou disponibilidade em cooperar, avançou o Governo de Angola, no Facebook.

Relativamente ao Dia de Angola na Expo, a ministra, que representou o Presidente da República, João Lourenço, congratulou a organização do certame e considerou exitosa a participação do país na exposição horticultural.

"Estamos num pavilhão excelente, muito bem trabalhado, apresentando vários aspectos da nossa rica fauna, flora, biodiversidade, áreas de conservação, culturas agrícolas, aquilo que já temos industrializado em Angola, e viemos beber da experiência do Qatar, que é um país desértico como o Namibe”, afirmou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política