Política

Arrancou o congresso da OMA

Arrancou na manhã desta quinta-feira, 25, o 7º congresso Nacional da OMA, que vai, entre outros assuntos, eleger a nova secretária-geral da organização feminina do MPLA. Até sexta-feira, as 1500 delegadas, em representação das 18 províncias do país, vão fazer um balanço do trabalho efectuado nos últimos cinco anos pela direcção liderada por Luzia Inglês “Inga”, que deve passar o testemunho à jornalista Joana Tomás.

25/03/2021  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR
Na abertura, a secretária-geral cessante, Luzia Inglês apelou às militantes no sentido de "cerrarem fileiras à volta do partido e do presidente João Lourenço” e, ”com o espírito de tolerância e fraternidade, dizer não à violência doméstica, â desordem, à corrupção, ao nepotismo, à impunidade e outros males que grassam a sociedade angolana”.

Luzia Inglês reconheceu os esforços empreendidos pelas militantes, simpatizantes e amigas da OMA, que permitiram catapultar a organização na arena internacional, continental e regional. A secretária-geral cessante da OMA agradeceu a todas e pediu para continuarem, com o mesmo emprenho e dedicação, no exercício dos deveres e obrigações, na missão de defender os direitos das mulheres, consagrados pelas Nações Unidas, União Africana, CPLP e SADC.    

Em desenvolvimento…

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política