Sociedade

Automobilistas detidos por conduzir embriagados

André da Costa|

Jornalista

Quarenta e cinco automobilistas, com idades entre 27 e 53 anos, foram detidos pela Polícia Nacional, no final de semana, por condução em estado de embriaguês, comunicou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial da corporação em Luanda.

28/03/2024  Última atualização 10H13
Polícia de Trânsito colocou diversas barreiras de contenção © Fotografia por: Edições Novembro
Nestor Goubel referiu que alguns automobilistas foram detidos, também, por desobediência e resistência aos agentes da ordem. "Estes já foram encaminhados ao tribunal para julgamento sumário”, adiantou.

A Polícia Nacional, acrescentou, montou uma operação "Stop”, com barreiras de contenção de velocidade e calmia do tráfego, com uso de radares e outros meios técnicos nos municípios que mais preocupam as autoridades, como o de Belas, Talatona, Cacuaco e Viana.

Quanto à sinistralidade rodoviária, o porta-voz disse que foram registados 19 acidentes de viação, que resultaram em oito mortes, 16 feridos e danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, disse, foram apreendidas 13 motorizadas por várias infracções ao Código de Estrada, ao passo que 395 automobilistas foram multados por excesso de velocidade e falta do seguro obrigatório.

As forças da Polícia Nacional apreenderam, igualmente, durante as operações, sete armas de fogo, sendo três do tipo metralhadora AKM e quatro do tipo pistola, assim como recuperaram electrodomésticos furtados em diversas residências.  

A corporação, sublinhou, realizou oito micro-operacões em todos os municípios de Luanda, que permitiram esclarecer 30 crimes, com realce para três homicídios qualificados, 13 de roubo e 14 de furto.

Bombeiros

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, durante o final-de-semana, 14 mortes, causadas por afogamentos e acidentes de viação, anunciou, ontem, em Luanda, o porta-voz da corporação.

Wilson Baptista disse que, neste período, registaram 18 incêndios, assim como efectuaram nove serviço de socorro a cidadãs em serviço de parto. "A corporação realizou, ainda, 56 evacuações de pacientes para diversas unidades hospitalares”, disse, além de anunciar 13 resgates de cadáveres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade