Economia

BCI expande serviços de ATM em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O director regional do Banco de Comércio e Indústria (BCI), em Benguela, Edmundo Lelis, garantiu, recentemente, na cidade das Acácias Rubras, o compromisso de expandir os serviços bancários a todos os municípios da província.

05/02/2024  Última atualização 07H48
© Fotografia por: DR

Edmundo Lelis garantiu tal facto à margem da inauguração do primeiro ATM Center BCI, junto às Bombas de Combustível da Sonangol, no bairro Calunga, na cidade de Benguela.

Disse que se inaugurou um ATM contentorizado composto por cinco máquinas e o objectivo é expandir na periferia e garantir que os serviços estejam mais próximos da população.

O ATM Center BCI inaugurado conta com a parceria da Sonangol. Com esta abertura, explicou, o Banco de Comércio e Indústria conta com 11 ATM em Benguela, e a meta é expandir tal serviço para mais municípios da província.

Actualmente, assegurou, está-se a configurar serviço igual no município da Ganda. Mas para Benguela, existe um desafio que poderá ultrapassar facilmente as 25 máquinas.

Segundo o responsável, o BCI, no seu programa de expansão, pretende ser líder no mercado daquilo que são os Terminais de Pagamentos Automáticos, vulgo ATMs, que irão, de certa forma, descongestionar a pressão que as agências têm registado, o que tem causado constrangimentos aos clientes e público em geral.

 
Programa de expansão

Fez saber que, para este ano, a nível da província de Benguela, vão ser instalados mais dois ATMs Center BCI, no Lobito e Catumbela.

O director regional do BCI em Benguela, Edmundo Lelis, fez saber que a carteira de desenvolvimento em parque de TPAs para a província vai muito além do primeiro ATM Center BCI inaugurado no bairro Calunga.

"Para Benguela, vamos, mediante a solicitação do Governo Provincial, restruturar o nosso programa de expansão previsto e tentar, também, levar os serviços para a comunidade um pouco mais distante do centro da cidade”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia