Sociedade

Bispo exorta fiéis ao reforço das medidas de biossegurança

O bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaka, exortou os fiéis católicos da província para a necessidade do reforço das medidas de prevenção contra a Covid-19, de acordo com o decreto presidencial sobre o Estado de Calamidade Pública.

25/05/2021  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR
O prelado católico falava, no domingo, durante a celebração da Missa de Acção de Graças, na Igreja da Nossa Senhora de Fátima, "Sé Catedral”, tendo apontado o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades governamentais como sendo pilar fundamental para a promoção da cidadania e a preservação da saúde e dignidade da pessoa. De acordo com Dom António Jaka, "apesar de tudo, a preservação da saúde humana merece a responsabilidade de todos. Cada cidadão, no seu lar, local de serviço, na sua comunidade, deve ser um defensor da saúde do seu próximo, para que este bem que é a saúde humana se multiplique”.

"As autoridades continuam a fazer a sua parte, para que a sociedade em geral viva momentos bons, sem o nível de contágio da doença. Por esse facto, aos cidadãos, de forma responsável, cabe também cumprir, com rigor, as medidas de prevenção e controlo deste fenómeno, que é a Covid-19. Só desta forma se poderá alcançar a saúde plena”, sustentou.

O prelado acrescentou também que, para o efeito, todo cidadão precisa dedicar-se na preservação da fé, na oração, no amor ao próximo e manter sempre o respeito aos idosos, porque estes fazem parte das virtudes e grandes procedimentos, que influenciam positivamente no melhoramento comportamental do verdadeiro cristão.Durante a santa missa, o bispo da Diocese de Benguela ungiu, com o sacramento do crisma, mais de 80 novos formando, com idades compreendidas entre os 17 e os 42, que fizeram um curso de três anos de catecismo.

Maximiano Filipe| Benguela

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade