Desporto

Bruno Vicente coordena Futebol de Alta Competição

O antigo director técnico do Clube Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, Bruno Vicente, é o novo coordenador para o Futebol de Alta Competição do Petro de Luanda, em substituição de João Cláudio.

13/05/2021  Última atualização 07H35
© Fotografia por: DR
Depois de épocas bem sucedidas na passagem pela formação da Vila de Calulo,  onde conquistou quatro campeonatos em cinco temporadas, o novo gestor do futebol dos tricolores, de 43 anos, regressa a Angola após depois de ter estado no Vilafranquense de Portugal.Bruno Vicente abraça o projecto com o objectivo de recuperar a mística de vitórias do Petro de Luanda, tendo destacado em recentes declarações ao diário desportivo português 'Record', a organização e metodologia como pontos fortes neste primeiro ano de desafios ao serviço dos tricolores, actuais quartos colocados do Girabola'2020/2021.O novo coordenador de Futebol de Alta Competição dos tricolores terá como adjunto o ex-internacional angolano Gilberto, em funções desde Abril último.Consta que terá pesado para a contratação de Bruno Vicente a notável atitude técnica, organizacional e a capacidade de gestão de recursos humanos, evidenciada durante os 10 anos de carreira no Libolo. 
Percurso
Da carreira de Bruno Vicente destaca-se a passagem pela selecção do Ghana, em 2004, em que assumiu as funções de treinador-adjunto, nos  Jogos Olímpicos de Atenas. Em 2006, assumiu o cargo  de director de scouting da Federação do Ghana, tendo sido o engenheiro da maior proeza de uma equipa africana numo Mundial, ao alcançar as meias-finais da competição disputada na Alemanha.Em 2008, integrou a equipa de scouting do Futebol Clube do Porto, no sector de Lisboa. Como director técnico do Recreativo do Libolo, em Angola, Bruno Vicente conquistou sete títulos, sendo uma Taça de Angola, duas supertaças e quatro troféus de campeão do Girabola, nas épocas 2011, 2012, 2014 e 2015. Com estes resultadosa equipa  marcou presenças regulares na fase de grupos da Liga Africana de Futebol.
Edvaldo Lemos 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto