Mundo

Cabo Verde: Sal acolhe conferência sobre “boa governança”

Cabo Verde acolhe, hoje e amanhã, na ilha turística de Sal, uma conferência internacional sobre “Liberdade, Democracia e Boa Governança”, com a participação, no primeiro painel, de figuras políticas internacionais como o Presidente ucraniano e o ex-chefe do Governo português.

09/04/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

O líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, intervém no evento através de uma mensagem de vídeo, num painel com o tema "Comunicações: Fazendo a Democracia Funcionar”, que conta, igualmente, com os contributos do ex-Primeiro-Ministro português, António Costa, e do chefe do Governo de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada. 

O Primeiro-Ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, o secretário-geral das Nações Unidas e da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e o representante da União Europeia (UE) vão proceder a abertura da conferência. Mais de 20 oradores apresentam os seus pontos de vista num evento que reserva, para o primeiro dia, debates à volta da "Democracia e Estado de Direito”, e "Democracia e Liberdades Religiosa”. O segundo dia será dedicado ao debate sobre promoção da integridade de informação e promoção da boa governança e a transparência na gestão da dívida pública. No final dos trabalhos, será apresentada a Declaração do Sal, "sobre como proteger os direitos humanos, promover as liberdades, fortalecer as democracias e a boa governança em África e no mundo”.

O Governo cabo-verdiano espera acima de 200 participantes. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo