Economia

Candando e INEFOP juntos na empregabilidade dos jovens

A Escola de Retalho do Supermercado Candando e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) manifestaram, esta semana, confiança no reforço das políticas conjuntas de empregabilidade dos jovens como resultado do acordo assinado, em Luanda, em Setembro último.

19/02/2024  Última atualização 09H26
Formandos vão ser absorvidos nas estruturas do Candando © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, a Candando Escola de Retalho (CER), desde o início, foi concebida como um pilar fundamental para o desenvolvimento do negócio do Candando. Este projecto segue centrando-se no investimento contínuo do capital humano.

Desde Outubro de 2023, 77 jovens angolanos deram os primeiros passos no mercado de trabalho, integrados numa empresa do sector da distribuição moderna, caracterizado pelas melhores práticas de organização e gestão.

O documento adianta que o sucesso desta parceria é evidente, uma vez que os jovens, após terem concluído o período de formação, o crescimento é visível. A maior parte destes jovens tiveram o primeiro contacto com o mercado de trabalho, aprenderam o dia-a-dia de uma organização, adquiriram as melhores práticas de trabalho em equipa, trabalho sob pressão, comunicação e aspectos técnicos de cada função que lhes foi atribuída.

Este projecto não só proporcionou uma oportunidade valiosa de emprego a jovens como também teve um impacto positivo significativo em suas vidas.

Hoje, depois de um estágio de 3 meses, estes jovensmostraram-se, sem dúvida, melhor preparados para o desempenho profissional nas suas carreiras. Depois do período de estágio, 23 jovens, 60 por cento mulheres, vão ser absorvidos na estrutura de quadros do Candando repartidos pelas áreas administrativas, logística, aprovisionamento e loja.

Os benefícios desta iniciativa reflectem-se no desenvolvimento contínuo das habilidades e competências profissionais dos jovens angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia