Economia

Central de Malembo retoma fornecimentos da Chevron

A Central Térmica de Malembo, em Cabinda, reata, a partir de amanhã, a recepção de fornecimentos de 26 milhões de pés cúbicos de gás residual por dia da plataforma Delta Fox, da Chevron, para alimentar as turbinas.

03/04/2024  Última atualização 09H05
Governadora de Cabinda ao percorrer a Central de Malembo © Fotografia por: DR

A informação foi prestada segunda-feira, à imprensa, pela governadora de Cabinda, Mara Quiosa, no final de uma deslocação àquela Central Eléctrica, onde, de acordo com a Angop, recebeu garantias dos responsáveis da Chevron que, até ao mais tardar, amanhã, a Delta Fox volta a fornecer gás residual à central com regularidade.

A retoma dos fornecimentos é viabilizada pela conclusão de uma operação de manutenção na Delta Fox, um período em que a central eléctrica viu os fornecimentos caírem para sete milhões de pés cúbicos de gás, insuficientes para alimentar as turbinas.

Mara Quiosa disse que também foi informada pelos técnicos da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL) sobre a recuperação de um transformador de elevação de 50 megawatts, o que permitiu aumentar o nível de distribuição de energia eléctrica à cidade de Cabinda e a Cacongo em cerca de 90 por cento.

A Central Térmica de Malembo funciona com cinco turbinas, três a gás e duas a diesel, que perfazem a capacidade instalada de 145 megawatts.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia