Regiões

Cidadãos detidos por diversos crimes

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

Um total de 215 cidadãos nacionais, com idades entre os 15 e os 67 anos, foram detidos pelo Comando da Polícia Nacional do Cuanza-Sul, no período de Janeiro a Março deste ano, como suspeitos da prática de crimes de natureza diversa, informou, sexta-feira, a corporação.

13/04/2024  Última atualização 10H52
© Fotografia por: DR

Os dados foram divulgados depois da reunião dos membros do Conselho Provincial da Polícia Nacional, que estiveram reunidos, na cidade do Sumbe. Durante a reunião, foram avaliadas as acções desenvolvidas  durante o 1º trimestre deste ano, em prol da garantia da ordem, segurança e tranquilidade pública.

Os participantes reconheceram que houve uma diminuição de crimes e acidentes de viação em comparação ao mesmo período do ano de 2023. Além disso, destacam os participantes,  a detenção dos 215 cidadãos permitiu o esclarecimento de 180 crimes, bem como a apreensão de 30 armas de fogo, 156 munições, 27 motorizadas, sete viaturas e 53 kg de liamba.

No quadro do policiamento e ordenamento do trânsito, foram registados, no mesmo período, 117 acidentes de viação, que causaram 42 mortos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões