Sociedade

Circulação condicionada na ponte sobre o rio Eval

Arão Martins / Benguela

Jornalista

As autoridades estão empenhadas para repor, o mais rápido possível, a circulação rodoviária em dois sentidos na ponte sobre o rio Eval - Guerra, na Estrada Nacional nº 100, que liga o Norte ao Centro e Sul do país.

26/03/2024  Última atualização 06H47
Trânsito feito num só sentido © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro

A garantia foi dada, domingo, pelo governador provincial de Benguela, Luís Nunes, no final da visita que efectuou ao local, para inteirar-se das obras em curso.

A circulação automóvel, explicou, está a ser feita num só sentido. "Os constrangimentos devem-se às águas das fortes chuvas que caem pelo país”.

Segundo o governante, o desassoreamento do rio fez falta, o que causou o transbordo da água. "Os estragos causados pelas águas das chuvas registam-se em vários países, à semelhança do que ocorre no país”. O governante afirmou que, recentemente, registou-se um problema igual no trajecto Catengue/Cubal, passando pelo município do Caimbambo, por causa das fortes chuvas que estão a cair sobre a província.

Além do Governo Provincial de Benguela e do Cuanza-Sul, disse, a situação preocupa as autoridades centrais, na medida em que este é um dos trajectos mais frequentados.

"Estamos a contratar várias empresas para fazerem este trabalho, numa simbiose do Governo Provincial do Cuanza-Sul e de Benguela, estamos certos que a solução vai ser encontrada o mais rápido possível”, sublinhou.

Benguela esclareceu que o que se quer é regularizar o trânsito nos dois sentidos. "Isso é que é fundamental, para depois decorrerem as obras mais profundas”.

Luís Nunes aconselha os automobilistas, sobretudo camionistas, a primarem por uma condução cuidadosa. "É preciso ter cuidado com a velocidade. Os camionistas querem primar por alta velocidade para chegarem mais rápido, porém, não podem. Têm que ter cuidado”, aconselhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade