Desporto

Clube de Golf de Luanda: Albina Assis conduzida ao cargo de presidente

Adilson Francisco

Jornalista

Albina Assis foi reconduzida, para mais um mandato, ao cargo de presidente do Clube de Golfe de Luanda, no acto eleitoral, realizado na segunda-feira, na sede da agremiação, no Morro dos Veados.

01/05/2024  Última atualização 09H05
Aposta nos novos atletas vai dominar o segundo mandato © Fotografia por: DR

Para o presente ciclo olímpico, que termina em 2028, a direcção vai apostar na atracção de novos golfistas.

Em declarações à imprensa, Adilson Cungulo, em representação da presidente, apresentou os ganhos da direcção do Clube de Golfe no primeiro mandato.

"O clube teve um papel fundamental na estabilidade dos sócios. Conseguimos manter a academia, onde se apostou na formação de jovens com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos. Um dado curioso é que tivemos a adesão de muitas mulheres. Isso é um ganho para igualdade de género”, adiantou.

Cungulo defendeu que o Clube vai contar com um elenco forte e dinâmico com o propósito de tornar realidade a modalidade em Angola e apresentou as metas: "Pretendemos criar condições para que os nossos sócios competem em grandes torneios no exterior, por um lado. Por outro, objectivamos aumentar o número de sócios e atletas”.

A Mesa de Assembleia Geral tem como presidente Marciano Marques. Paulo Mariano é vice-presidente e Henda Nicolau, secretário.

O Clube de Golfe de Luanda foi fundado a 17 de Dezembro de 1941 nos Morros dos Veados, em Luanda. É o mais antigo em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto