Política

Comissão Interministerial avalia hoje relatório de progresso do PIIM

Xavier António

Jornalista

A Comissão Interministerial para a Implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) realiza, esta quinta-feira (29), em Luanda, a III Sessão Ordinária, com objectivo de analisar o relatório de progresso do PIIM, referente ao mês de Abril do corrente ano.

29/04/2021  Última atualização 11H44
Estão em curso asfaltagem e terraplanagem em vários pontos do país © Fotografia por: DR

O encontro coordenado sob a direcção do Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior. Na reunião, vão participam também os ministros membros da Comissão, indica uma nota que o Jornal de Angola teve acesso.

Ao todo, 1.679 projectos, com realce para os sectores da Educação e Saúde, estão a ser implementados nos 164 municípios do país e está avaliado em dois mil milhões dólares, recursos oriundos do Fundo Soberano de Angola.

De acordo com dados consultados por este Jornal, o objectivo do Executivo é que a implementação do PIIM represente um significativo passo em frente no processo de desconcentração e descentralização administrativas, assumido pelo Governo como um desafio incontornável da reforma do Estado.

Projectos em curso

No domínio da Saúde, estão a ser construídas, reabilitadas e apetrechadas equipamentos hospitalares de diferentes categorias em vários municípios.

As vias de comunicação são, igualmente, um domínio contemplado pelo PIIM. Nesta altura,  estão em curso a asfaltagem, terraplanagem, bem como a reabilitação de estradas, sobretudo secundárias e terciárias.

Neste contexto, o Governo pretende que sejam privilegiadas vias que facilitem o escoamento da produção agrícola do campo, incentivando, assim, o aumento da produção, emprego e desenvolvimento

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política