Sociedade

Complexo escolar está a ser reabilitado

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

As obras de reabilitação do complexo escolar do I e II ciclos do ensino secundário de Oulondelo, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, orçadas em 110 milhões e 677 milhões de kwanzas, arrancaram, ontem, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

21/01/2021  Última atualização 09H46
© Fotografia por: DR
Inaugurado em 2014, o complexo de 24 salas de aula, apresenta um estado avançado de degradação, com grandes fissuras nas paredes que dão lugar à infiltração de água no tempo chuvoso.
Os trabalhos, que serão realizados em seis meses, comportam a restauração total da infra-estrutura, que comporta internato, residência do director, ginásio, entre outros compartimentos. 

Ao falar no acto de consignação da empreitada, o vice-governador do Cune-ne para a área Técnica, Apolo Ndinoulenga, disse que a infra-estrutura estava num estado que ameaçava a integridade física de quem estivesse no local.
"O projecto tem a vertente de inclusão social, pois, o estabelecimento tem inter-nato e, por isso, vai permitir a admissão de alunos provenientes das zonas rurais que não têm apoio de familiares na localidade”, sublinhou.

Apolo Ndinoulenga recomendou aos técnicos da Administração Municipal do Cuanhama, fiscal e o empreiteiro a pautarem pelo rigor, "para que a  obra tenha a qualidade desejada”, ao mesmo tempo que apelou ao respeito do prazo contratual para a conclusão dos trabalhos.
"Temos de ser rigorosos com os prazos estabelecidos nos contratos”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade