Política

Conselho Económico e Social discute a aceleração das trocas comerciais

O Conselho Económico e Social (CES) apreciou, sexta-feira, durante a sua 1ª reunião plenária, questões relacionadas com a “eliminação de barreiras e aceleração das trocas comerciais entre Angola e os países da SADC”.

02/03/2024  Última atualização 09H35
José de Lima Massano, no Conselho Económico e Social © Fotografia por: Edições Novembro
Na reunião, cujo encerramento esteve a cargo do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, foram igualmente abordados temas como "Culturas Estratégicas - Arroz / Café” e "Áreas de Conservação Ambiental”. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, os conselheiros do Presidente da República apreciaram documentos de cariz macroeconómico, empresarial e social, com propostas de medidas e acções concretas sobre os temas acima referidos, que devem posteriormente ser submetidos ao Titular do Poder Executivo.

No acto de encerramento, de acordo com o comunicado, o ministro de Estado para a Coordenação Económica destacou a importância do CES e falou da necessidade de se tirar maior proveito das suas valências e forças trazidas por aquele órgão de consulta do Presidente da República.

Na sua visão, é preciso fomentar uma maior proximidade entre o Executivo e os agentes económicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política