Desporto

Crianças animadas para jogarem torneio quadrangular de futebol

Os meninos de diferentes escolas de futebol estão animados por fazerem parte do torneio quadrangular a decorrer na Cidadela Desportiva, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a assinalar-se a 8 do corrente. Mais de 100 futebolistas com idades de 11 a 14 anos vão exibir as competências desportivas no âmbito de incentivo à prática do futebol.

06/03/2024  Última atualização 08H36
© Fotografia por: DR

Numa ronda feita aos diferentes clubes comunitários foi visível constatar a preparação. As equipas técnicas estão com "algum trabalho” para eleger os 25 elementos que devem constar da lista oficial. Todos os petizes anseiam fazer parte da festa dedicada às mães, irmãs, sobrinhas e primas.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da AFA, Tito Silva, assegurou que o Clube Desportivo Escola Ernesto Capitão, afecto ao município do Cazenga, defronta às 8h00, o Olímpico do Sequele, adstrito ao Cacuaco, no jogo de abertura.

No segundo jogo, às 9h30, a Escola de Futebol do Zango, afecto ao empreendedor Ti Nandinho, vai encarar o Futebol do Rocha Pinto, representante da Maianga.

A organização aprovou o regulamento da prova com característica de uma maratona. Todos os jogos são disputados no dia 8 e contemplam 70 minutos cada, repartido em 35 minutos.

Os vencedores defrontam-se às 11h00 para definir o campeão do torneio e os derrotados disputam as classificativas ao 3º lugar.

Em dia dedicado às mulheres, a organização convida as claques organizadas de diferentes clubes de Luanda e a população a fazer parte da festa, porquanto está em causa o incentivo às crianças, segundo Tito Silva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto