Gente

Crianças do “Pitruca” conhecem bastidores do Jornal de Angola

Um grupo de cerca de 30 crianças, alunos do Colégio Pitruca, no município do Soyo, teve a oportunidade de visitar a Delegação Regional do Jornal de Angola naquela localidade.

25/01/2024  Última atualização 07H15
Alunos do Colégio Pitruca, no município do Soyo © Fotografia por: DR
Assim que chegaram, as crianças mostraram muita curiosidade em saber como o jornal é produzido. Paciente e de forma didáctica, Fula Martins, o director regional do JA, explicou aos pequenos todo o processo de produção do único jornal diário impresso do país, desde a preparação dos jornalistas até a coleta, tratamento e envio de dados para a redacção central, em Luanda, onde são incluídos na edição.

Fula Martins esclareceu também às crianças, que estavam acompanhadas pelo director do Colégio, Joaquim Augusto Sakandeya e pelo professor Emílio Justina, que, além do Jornal de Angola e dos Desportos, existem outros títulos jornalísticos produzidos pela Edições Novembro-EP, entidade responsável por eles.

Os alunos do Colégio Pitruca, uma instituição de ensino privado, localizada na Vila petrolífera do Soyo, que oferece serviços de jardim-de-infância e 1º ciclo do ensino básico, puderam visitar áreas como a redacção, finanças, informática e recursos humanos. E para fechar com chave de ouro, cada um deles ainda ganhou um exemplar do jornal como lembrança da visita.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente