Regiões

Cuanza-Norte: Governador afere condições do bairro da Zona Verde

JA Online

O governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, visitou, na quarta-feira os moradores da Zona Verde, em N'dalatando, para aferir as condições daquela localidade.

15/02/2024  Última atualização 12H05
© Fotografia por: Governo Provincial do Cuanza Norte

Na ocasião, os cidadãos daquele bairro clamavam por melhorias na via de acesso à zona, bem como intervenções urgentes com acções de terraplanagem, abertura de valas de drenagem, fixação de pontecos, passagens hidráulicas, dizendo estar desprovidos de postos de iluminação pública e extensão da rede pública da energia domiciliar, bem como de água potável.

O responsável máximo pela região tranquilizou os presentes ao orientar aos membros da equipa  para a rápida solução das preocupações levantadas pelos cidadãos.

Quanto às famílias que estão em zonas alto risco, como nas encostas das montanhas, o titular da província recomendou, ainda, o administrador municipal de Cazengo, Malundo Catessamo, a acelerar o processo de cadastramento dos munícipes nesta condição para que estes possam o mais cedo possível beneficiar de lotes de terra em zonas mais seguras e equipadas para auto-construção dirigida.

A informação foi avançada pelo Governo Provincial do Cuanza-Norte, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões