Política

Defendido maior empenho na atracção de investidores

Manuela Gomes

Jornalista

O secretário de Estado para a Comunicação Social defendeu, ontem, em Luanda, maior empenho dos adidos de imprensa, visando a promoção das potencialidades do país e a atracção de investidores.

16/03/2024  Última atualização 10H05
© Fotografia por: Arsénio Bravo | edições novembro

Nuno Caldas Albino, que falava na abertura de um seminário de capacitação de adidos de imprensa, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), explicou que Angola inaugurou um novo paradigma no âmbito das suas relações com países estratégicos, sobretudo na diplomacia económica.

"Precisamos de criar boas relações com os órgãos de comunicação social de outros países e com as grandes câmaras do comércio e fóruns de negócio”, defendeu o secretário de Estado para a Comunicação Social, acrescentando que a estrutura do programa para a operacionalização da comunicação externa ainda está muito aquém das expectativas.

Durante o seminário, os adidos de imprensa abordaram questões ligadas à "Utilização e aplicação da logomarca do Governo de Angola e os símbolos nacionais”, "Plano de acção do adido e gestão de situações de crise” e "Acções de comunicação digital/online”.

Temas como a "Inteligência Artificial ao serviço da comunicação institucional”, "Relacionamento dos serviços de imprensa com outros sectores públicos” e o "Papel do adido de imprensa no reforço da diplomacia económica” fizeram, também, parte dos assuntos discutidos.  

O seminário teve como objectivo principal tratar de questões organizativas, funcionais e estratégicas dos adidos de imprensa, bem como criar um espaço privilegiado de interacção, auscultação e troca de experiências.

O encontro teve, igualmente, como finalidade fazer as adaptações necessárias para melhorar o trabalho dos adidos de imprensa.

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